sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ação Social participa de Capacitação de Sistema de Informação para Infância e Adolescência‏





Na tarde da última quarta-feira (19), a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social participou de Reunião Ampliada sobre Sistema de Informação nos Conselhos Tutelares que aconteceu na Associação Comercial de Senhor do Bonfim – Aciasb.

O evento, promovido pela Coordenação Estadual do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), através da administradora Estadual, Walquíria Mello, tinha como objetivo a capacitação do uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência e inclusão dos dados no Banco do Sistema.

Essa habilitação visa fortalecer a ação dos Conselhos Tutelares ao trabalhar de forma integrada nas  questões relativas à aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente e os recursos do Sistema SIPIA, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e demais órgãos em defesa da criança e do adolescente.

A administradora Walquíria Melo explica que o sistema facilita o trabalho destes órgãos, pois “permite registrar em um único lugar todas as informações relativas às crianças e adolescentes, bem como a violação de seus direitos em uma base nacional acessada pela internet, permitindo ainda classificar os tipos de violação para que se tomem medidas e os problemas sejam solucionados”.

Participaram da reunião os conselheiros tutelares e profissionais da política de assistência social do Território Piemonte Norte do Itapicuru, colaboradores do CRAS e CREAS, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada de representantes das Secretarias.

Durante esta quinta-feira (21), a técnica Walquíria Mello realiza visita e reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e também  o Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário